Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Apresentação reúne palhaçaria e arte circense em Mauá

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Espetáculo na Vila Assis reúne atrações e terá duas horas de duração, com entrada gratuita


Do Diário do Grande ABC

04/12/2021 | 07:49


Artistas mauaenses com formação circense se apresentam hoje, às 17h, no Espaço Cultural Circo Lunar, na Vila Assis, em Mauá. O espetáculo de variedades, que reúne números de palhaçaria, malabarismo, acrobacias aéreas e arte burlesca, é gratuito e terá aproximadamente duas horas de duração.


A apresentação, que recebe o nome de Cabaré Lunar, envolve seis companhias, entre elas, a Cia Pé Asfalto, Trupe Las Manas e Híbrida Companhia, entre outros. Serão cerca de 20 artistas em cena, todos mauaenses. Eles concluíram suas formações e pesquisas nos últimos dez anos.


A intenção do grupo é mostrar que as artes cênicas sobreviveram ao período mais grave da pandemia de Covid-19 e que, juntos, eles podem levar alegria e cultura para as pessoas.


A organização do evento é dos artistas Karen Nashiro e Marcos Nascimento, ambos também mauenses. Nascimento tem vivência nas artes cênicas, com pesquisa em máscaras teatrais e atuação como palhaço. Karen é artista circense. Na pandemia ela retornou a Mauá e inaugurou o Circo Lunar com objetivo de fomentar e potencializar o encontro de jovens artistas da cidade e da região.


Os dois artistas mauaenses são formados por escolas e universidades fora da região, onde concentram a maior parte de seus trabalhos, mas nunca deixaram de produzir simultaneamente em Mauá e no Grande ABC.


A Alvorada Cultural, uma produtora também mauaense recém-inaugurada, também está na produção do evento, que é gratuito ao público.


O Espaço Cultural Circo Lunar está localizado na Rua Otávio Polidoro, 11, na Vila Assis. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;