Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Turismo sustentável – 9 experiências e hotéis em Londres que valorizam o meio ambiente

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

10/11/2021 | 12:55


Londres está na vanguarda europeia em relação ao turismo sustentável. A capital da Inglaterra concentra uma série de hotéis, restaurantes, centros de compras, mercados e tours locais que evitam desperdiçar ingredientes, usam apenas material reciclado e valorizam a mão de obra artesanal.

Com um chip viagem internacional Londres, você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

Uma dica nesse sentido para quem vai a Londres é baixar o app Refil. Por meio dele, é possível encontrar postos de abastecimento de garrafas de água gratuitos em toda a cidade.

5 experiências em Londres ligadas ao turismo sustentável

O turismo sustentável precisa ser cada vez mais valorizado. De bares e restaurantes a shoppings, confira cinco experiências em Londres que atendem a esse propósito.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

  • Buck Street Market – A menos de 5 km ao norte de Marylebone, em Camden, este shopping foi construído a partir de 88 contêineres de transporte reciclados. A maior parte das lojas vende produtos ecologicamente corretos, como café de origem ética. O mercado se orgulha de não ter plástico e tem seu próprio sistema de compostagem para resíduos de alimentos.
    ___
  • Native at Browns – Este restaurante em Mayfair prepara pratos com produtos sazonais e ingredientes frescos, ao mesmo tempo em que segue uma filosofia de desperdício zero. Não deixe de provar o espresso martini feito com restos de borra de café e licor caseiro.
    ___
  • Old Spitalfields Market – Neste mercado você encontra produtores locais, além de lojistas independentes que vendem itens artesanais. Há várias marcas por lá que aboliram plástico e desperdício.
    ___
  • Go Boat – Excelente opção de turismo sustentável em Londres, este tour que parte de Canary Wharf, Kingston ou Paddington é feito em um barco autônomo elétrico e produzido de forma sustentável, com peças elaboradas a partir de plástico reciclado e madeira de origem sustentável. Não é preciso ter experiência de navegação para conduzir os barcos e visitar pontos turísticos de Londres.
    ___
  • Nine Lives – Com menu de drinques preparados com ingredientes excedentes de outras bebidas e seu próprio jardim de ervas, este bar sustentável é mais um da capital britânica que evita o desperdício de alimentos.
    ___

4 hotéis em Londres focados em sustentabilidade

Há uma grande quantidade de hotéis em Londres que levam o turismo sustentável a sério. Considere reservar um deles em sua próxima visita.

Passagens aéreas mais baratas para a Europa? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

  • Zetter Townhouse Marylebone

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Zetter Townhouses (@zettertownhouse)

Para incentivar o menor consumo de energia e água, este hotel oferece comida e bebidas gratuitas aos hóspedes que optarem por não receber o serviço de limpeza dos quartos (válido para quem ficar mais de duas noites por lá). Além disso, cada quarto tem xícaras de café reutilizáveis, e o hotel oferece café de cortesia para qualquer hóspede que comprá-las.

Faça aqui sua reserva no Zetter Townhouse Marylebone

  •  The Good Hotel

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Good Hotel (@goodhotel.co)

Esta propriedade flutuante localizada no Royal Victoria Dock faz parte de uma rede com origem em Amsterdã. Cada quarto foi decorado com materiais naturais e reaproveitados. O restaurante sustentável do hotel tem cardápios vegano e vegetariano.

Faça aqui sua reserva no The Good Hotel

  •  Qbic Hotel

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Qbic Hotels (@qbichotels)

Situado ao leste de Londres, este hotel é um dos mais verdes da cidade. Alimentado em grande parte pelos painéis solares no telhado, o Obic garante uma estada ecológica sem comprometer a qualidade, com vantagens como bebidas gratuitas para quem dispensa a limpeza do quarto, estações de recarga elétrica no local e bicicletas à vontade para quem deseja explorar a capital da Inglaterra.

Faça aqui sua reserva no Qbic Hotel

  •  One Aldwych

 

View this post on Instagram

 

A post shared by One Aldwych Hotel (@onealdwychhotel)

Este luxuoso cinco estrelas passou por uma renovação que teve o turismo sustentável como centro das atenções. O empreendimento conta com recursos economia de energia, incluindo recuperação de calor e eficiência de água. Um sistema de drenagem EVAC, por exemplo, foi instalado em todo o hotel. Há ainda colmeias na cobertura, uma horta para apoiar a saúde das abelhas urbanas e refeições com ingredientes frescos provenientes de uma fazenda de Kent.

Faça aqui sua reserva no One Aldwych



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;