Turismo Titulo
Turismo sustentável – 9 experiências e hotéis em Londres que valorizam o meio ambiente
Por Redação
Do Rota de Férias
10/11/2021 | 12:55
Compartilhar notícia


Londres está na vanguarda europeia em relação ao turismo sustentável. A capital da Inglaterra concentra uma série de hotéis, restaurantes, centros de compras, mercados e tours locais que evitam desperdiçar ingredientes, usam apenas material reciclado e valorizam a mão de obra artesanal.

Com um chip viagem internacional Londres, você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

Uma dica nesse sentido para quem vai a Londres é baixar o app Refil. Por meio dele, é possível encontrar postos de abastecimento de garrafas de água gratuitos em toda a cidade.

5 experiências em Londres ligadas ao turismo sustentável

O turismo sustentável precisa ser cada vez mais valorizado. De bares e restaurantes a shoppings, confira cinco experiências em Londres que atendem a esse propósito.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

  • Buck Street Market – A menos de 5 km ao norte de Marylebone, em Camden, este shopping foi construído a partir de 88 contêineres de transporte reciclados. A maior parte das lojas vende produtos ecologicamente corretos, como café de origem ética. O mercado se orgulha de não ter plástico e tem seu próprio sistema de compostagem para resíduos de alimentos.
    ___
  • Native at Browns – Este restaurante em Mayfair prepara pratos com produtos sazonais e ingredientes frescos, ao mesmo tempo em que segue uma filosofia de desperdício zero. Não deixe de provar o espresso martini feito com restos de borra de café e licor caseiro.
    ___
  • Old Spitalfields Market – Neste mercado você encontra produtores locais, além de lojistas independentes que vendem itens artesanais. Há várias marcas por lá que aboliram plástico e desperdício.
    ___
  • Go Boat – Excelente opção de turismo sustentável em Londres, este tour que parte de Canary Wharf, Kingston ou Paddington é feito em um barco autônomo elétrico e produzido de forma sustentável, com peças elaboradas a partir de plástico reciclado e madeira de origem sustentável. Não é preciso ter experiência de navegação para conduzir os barcos e visitar pontos turísticos de Londres.
    ___
  • Nine Lives – Com menu de drinques preparados com ingredientes excedentes de outras bebidas e seu próprio jardim de ervas, este bar sustentável é mais um da capital britânica que evita o desperdício de alimentos.
    ___

4 hotéis em Londres focados em sustentabilidade

Há uma grande quantidade de hotéis em Londres que levam o turismo sustentável a sério. Considere reservar um deles em sua próxima visita.

Passagens aéreas mais baratas para a Europa? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

  • Zetter Townhouse Marylebone

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Zetter Townhouses (@zettertownhouse)

Para incentivar o menor consumo de energia e água, este hotel oferece comida e bebidas gratuitas aos hóspedes que optarem por não receber o serviço de limpeza dos quartos (válido para quem ficar mais de duas noites por lá). Além disso, cada quarto tem xícaras de café reutilizáveis, e o hotel oferece café de cortesia para qualquer hóspede que comprá-las.

Faça aqui sua reserva no Zetter Townhouse Marylebone

  •  The Good Hotel

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Good Hotel (@goodhotel.co)

Esta propriedade flutuante localizada no Royal Victoria Dock faz parte de uma rede com origem em Amsterdã. Cada quarto foi decorado com materiais naturais e reaproveitados. O restaurante sustentável do hotel tem cardápios vegano e vegetariano.

Faça aqui sua reserva no The Good Hotel

  •  Qbic Hotel

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Qbic Hotels (@qbichotels)

Situado ao leste de Londres, este hotel é um dos mais verdes da cidade. Alimentado em grande parte pelos painéis solares no telhado, o Obic garante uma estada ecológica sem comprometer a qualidade, com vantagens como bebidas gratuitas para quem dispensa a limpeza do quarto, estações de recarga elétrica no local e bicicletas à vontade para quem deseja explorar a capital da Inglaterra.

Faça aqui sua reserva no Qbic Hotel

  •  One Aldwych

 

View this post on Instagram

 

A post shared by One Aldwych Hotel (@onealdwychhotel)

Este luxuoso cinco estrelas passou por uma renovação que teve o turismo sustentável como centro das atenções. O empreendimento conta com recursos economia de energia, incluindo recuperação de calor e eficiência de água. Um sistema de drenagem EVAC, por exemplo, foi instalado em todo o hotel. Há ainda colmeias na cobertura, uma horta para apoiar a saúde das abelhas urbanas e refeições com ingredientes frescos provenientes de uma fazenda de Kent.

Faça aqui sua reserva no One Aldwych




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;