Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Capital paulista enfrenta nova onda de frio na próxima semana

Arquivo Pessoal/Robert Papp Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Frente fria deve chegar na quarta-feira, com mínima próximo a 8°C; há possibilidade de chuvas


Da ABr, com agências

24/07/2021 | 15:55


Uma nova e forte massa de ar polar causará queda na temperatura a partir da metade da próxima semana na Capital paulista, de acordo com análises do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo. Após dias ensolarados e secos, proporcionando até mesmo sensação de calor na cidade, o tempo deve mudar a partir de quarta-feira, inclusive com possibilidade de chuva. Segundo os meteorologistas, para quarta-feira a mínima prevista é de 8°C e a máxima, de 16°C. 


Já na quinta-feira (29), de acordo com o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, o sistema frontal se afasta, permitindo a entrada da terceira e mais forte massa de ar polar deste inverno, o que vai proporcionar intensa sensação de frio para os paulistanos.

“Há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido. A mínima prevista é de 5°C e a máxima de apenas 14°C no início da tarde”, disse.

De acordo com as simulações, a menor média da temperatura mínima na cidade deve chegar a 3°C, na madrugada da sexta-feira (30), enquanto a máxima neste dia será de apenas 13°C.
"A tendência é de uma sequência mais prolongada de dias de frio, que deve durar até o fim da primeira semana de agosto. Neste período, teremos as mínimas e as máximas mais baixas do ano, além de uma sensação de frio mais intensa provocada pela ação dos ventos”, afirmou o meteorologista.


NO BRASIL
As temperaturas podem cair a níveis mais baixos do século, segundo meteorologistas. Algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Sul do País, podem enfrentar até -25°C, e, consequentemente, neve. A massa de ar polar deve chegar à região na terça-feira e persistir até o próximo fim de semana.

E o frio pode chegar a São Paulo, derrubando as temperaturas, com a sensação térmica podendo chegar próximo de 0°C. As projeções, entretanto, podem variar.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;