Política Titulo
Gedimar Passos é indiciado por ocultação de documentos
Do Diário OnLine
20/09/2006 | 09:14
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) indiciou nesta terça-feira Gedimar Pereira Passos por ocultação de provas. De acordo com informações da GloboNews TV, ele teria se recusado a prestar depoimento sobre a compra do dossiê que conteria informações contra políticos do PSDB.

No entanto, de acordo com Cristiano Maronna, advogado de Gedimar, o indiciamento ocorreu pelo fato de seu cliente ter dito que não teve acesso ao teor dos documentos.

Gedimar, juntamente com Valdebran Padilha, foi preso na última sexta-feira em São Paulo. Os dois portavam R$ 1,7 milhão que seria utilizado para a compra de um dossiê com imagens, fotos e documentos que ligariam o candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), à ‘máfia das ambulâncias’.

Luiz Antonio Vedoin, proprietário da Planam e chefe do esquema de compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público, e seu tio Paulo Roberto Trevisan também foram presos em Cuiabá (MT). Os dois seriam os responsáveis pela elaboração do dossiê.

Nesta madrugada, Gedimar, Valdebran e Paulo Roberto foram soltos. Eles passaram a terça-feira prestando depoimento na Superintendência da PF em Cuiabá. O MPF (Ministério Público federal) chegou a apresentar um pedido de prolongamento da prisão dos três acusados, no entanto, a Justiça do Mato Grosso não acatou a solicitação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;