Internacional Titulo Apelo ao diálogo
Papa Francisco condena repressão a manifestantes na Nicarágua
Por
03/06/2018 | 09:37
Compartilhar notícia
Juanca Guzman NegriniGov.Perú/Fotos Públicas


O Papa Francisco expressou repúdio à violência usada para reprimir protestos sociais na Nicarágua. O líder católico disse a milhares de peregrinos e outros reunidos na Praça de São Pedro no domingo que ele estava orando pelas vítimas e famílias na Nicarágua.

Ele renovou seu apelo ao diálogo, ressaltando que "é necessário um compromisso ativo de respeitar a liberdade e, acima de tudo, a vida". Mais de 110 pessoas foram mortas desde meados de abril em confrontos entre partidários de Daniel Ortega, presidente da Nicarágua desde 2007, e grupos de oposição.

Francisco rezou para que "toda a violência cesse e as condições sejam asseguradas para a retomada dos diálogos o mais rápido possível". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;