Política Titulo São Caetano
Pio condiciona entrada no governo a Pinheiro

Presidente do Legislativo de S.Caetano diz que apoio formal a Auricchio depende do ex-prefeito

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O presidente da Câmara de São Caetano, vereador Pio Mielo, afirmou que a entrada oficial do PMDB no governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) depende de decisão da direção provisória da sigla, atualmente comandada pelo ex-chefe do Executivo Paulo Pinheiro.

Na visão de Pio, apesar da bancada de vereadores fazer parte da base de apoio, o ingresso na gestão tucana precisa ser referendado pelo comando municipal da legenda. “A bancada está alinhada com o governo, mas mantendo responsabilidade e vem votando naquilo que entende ser pertinente. (A entrada no governo) Acaba sendo uma questão partidária. Na semana passada a direção provisória ficou com o Paulo Pinheiro e ele precisa se posicionar. O governo vem respeitando o partido e os vereadores”, comentou.

O peemedebista acredita também que o partido poderia ter uma secretaria no governo Auricchio. “Pelo tamanho do PMDB, pela história que tem no País e em São Caetano, temos envergadura para pleitear não só cargos, mas também espaço de governo, com secretarias e implantação de políticas públicas e indicação de profissionais de áreas técnicas para a administração”, defendeu.

Pio relatou ainda que o bom relacionamento com o chefe do Executivo rendeu inclusive a visita de outros políticos do PMDB ao município, como a senadora Marta Suplicy e o deputado estadual Jorge Caruso.

Desde o início deste ano, Pinheiro e Auricchio têm ensaiado uma reaproximação. Os dois foram aliados – e correligionários – até as eleições de 2012, quando Pinheiro trocou o PTB pelo PMDB para disputar a Prefeitura, em detrimento da candidatura de Regina Maura Zetone (PSDB, atual secretária de Saúde), então escolhida por Auricchio para representar a sucessão do governo.

Na semana passada, durante cerimônia que homenageou os autonomistas da cidade, Auricchio foi o responsável por entregar uma medalha a Pinheiro.

Em setembro, o prefeito recebeu em seu gabinete a ex-secretária de Assistência e Inclusão Social e hoje presidente do PMDB Mulher da cidade, Andreia Neves, e o ex-vereador Roberto do Proerd (PMDB), duas das figuras mais ligadas ao ex-chefe do Executivo. O encontro serviu para discussões sobre a administração da cidade. A agenda foi solicitada por Pio Mielo, um dos principais fiadores da costura de aliança entre auricchistas e pinheiristas no município.

Auricchio não tem descartado o ingresso do PMDB na administração, embora defenda maturação da discussão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;