Cultura & Lazer Titulo Agenda
‘Meia Noite no Museu’ acontece amanhã

Evento gratuito em Santo André terá contação de histórias e de lendas urbanas do município

Miriam Gimenes
26/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Lugar que tem como objetivo preservar e difundir a história do município, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa (Rua Senador Flaquer, 470) promoverá amanhã, a partir das 22h, pela primeira vez, uma atração diferenciada: o Meia Noite no Museu. O evento, que seguirá até o início da madrugada, contará com interpretações, contações de histórias e lendas urbanas relacionadas à história de Santo André.

A museóloga e gerente de documentação e preservação cultural do museu, Mayra Gusman de Souza, diz que a ideia de fazer em outubro foi por conta das comemorações do Halloween, ou Dia das Bruxas. “Pensamos em fazer adaptação da festa com coisas voltadas para a história da cidade”, explica. Por isso, acrescenta, serão contadas, entre outras lendas, a da Noiva de Paranapiacaba, pela atriz Juliana Flaminio, curiosidades sobre o prédio que abriga o museu, por André Urbacan, e uma apresentação de clown, que será feita por Carlos Cálamo. O evento é gratuito. Mais informações no telefone 4427-7297.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;