Economia Titulo
China amplia importações de petróleo, minério de ferro e cobre em agosto
Por
08/09/2017 | 05:14
Compartilhar notícia


As importações de petróleo, de minério de ferro e de cobre da China aumentaram na comparação anual de agosto, segundo dados preliminares divulgados pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto mostraram avanço anual de 3,4%, a 33,98 milhões de toneladas. Já as importações de minério de ferro subiram 1,1% em agosto ante igual mês do ano passado, a 88,66 milhões de toneladas, enquanto as de cobre tiveram acréscimo de 11%, a 390 mil toneladas.

Entre janeiro e agosto, as importações de petróleo bruto da China subiram 12% ante o mesmo período de 2016, a 281,05 milhões de toneladas, e as de minério de ferro cresceram 6,7%, a 713,98 milhões de toneladas, mas as de cobre diminuíram 13%, a 3,01 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 260 mil toneladas de petróleo bruto em agosto, 18% mais do que em igual mês do ano passado. No acumulado de janeiro a agosto, as exportações chinesas de petróleo atingiram 3,14 milhões de toneladas, representando um salto de 86%. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;