Setecidades Titulo
Obras de viaduto serão iniciadas em novembro
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/10/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


As obras de reestruturação do viaduto Pedro Dell’Antônia, no Centro de Santo André, deverão ser iniciadas entre o final de novembro e o início de dezembro. A previsão foi passada terça pelo engenheiro civil e diretor do Departamento de Vias Públicas da Prefeitura, José Luiz Ribeiro de Macedo, um dia depois que uma placa de concreto despencou sobre a plataforma da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trem Metropolitano). Ninguém se feriu. A licitação para a obra, orçada em R$ 4 milhões e que deve durar 12 meses, foi aberta no início do mês.

Segundo Macedo, a obra consiste no reforço de pilares com armações de ferro e concreto e na troca de juntas de dilatação. “As infiltrações corroem as estruturas. Com a dilatação, as placas de concreto se soltam. Foi o que aconteceu no Pedro Dell’ Antônia.”

O diretor de Vias Públicas admitiu que podem ocorrem interdições parciais do viaduto por ocasião das obras na parte superior, por onde passam os veículos. Inaugurado no início dos anos 1960, o viaduto já constava no cronograma de obras de manutenção da Prefeitura. “A próxima da lista é a ponte da avenida Portugal, que passa por sobre a Perimetral”. José Luiz Macedo não estimou data para início dessa obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;