Internacional Titulo
'Bebê sereia' peruana tem as pernas separadas em cirurgia
Por Da AFP
07/09/2006 | 17:15
Compartilhar notícia


A menina peruana Milagros Cerrón, conhecida como a "bebê sereia" por ter nascido com as pernas unidas por uma membrana, foi submetida com sucesso a uma segunda cirurgia de separação das pernas para que possa caminhar.

Aos dois anos de idade, Milagros poderá dar, a partir de dezembro, seus primeiros passos sozinha e sem apoio, segundo prognóstico do médico Luis Rubio, que chefiou o grupo de oito cirurgiões que fizeram a operação nesta quinta-feira em um hospital de Lima.

"Foi uma operação delicada e um sucesso completo, não houve nenhuma complicação e a menina suportou a anestesia", disse o médico ao destacar que agora foram concluídas a separação e a reconstrução das coxas.

Na primeira intervenção, feita em junho do ano passado, os médicos conseguiram liberar as pernas da altura dos pés até acima dos joelhos, permitindo à menina flexionar as extremidades. Ficou faltando um pequeno trecho, concluído na cirurgia desta quinta-feira.

A menina, nascida em um povoado pobre dos Andes centrais peruanos, sofre de 'sirenomelia' ou "síndrome da sereia", uma rara anomalia que acontece em cada 60 mil casos de más-formações congênitas. Atualmente só existem três casos conhecidos. A maioria das crianças morre antes dos 15 dias de nascidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;