Setecidades Titulo
Uma vida de cão que todo mundo deseja
Por João Guimarães
Especial para o Diário
07/10/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Três vezes por semana Ágata toma o café da manhã no hotel em que passou a noite e vai para a academia caminhar na esteira. O dia é agitado, mas ela ainda encontra tempo para bater perna em algum espaço verde. Ágata não é socialite ou uma mulher esportiva. É uma cadela com alguns mimos de gente.

A quantidade de serviços disponíveis atualmente para os bichinhos impressiona. Na região, é possível levar seu cão para um salão de beleza, um hotel ou para uma academia, com direito a piscina e a esteira aquática.

Uma das empresas que possui estes serviços é a Alternativas Dog Show, em Santo André. De acordo com o proprietário do local, Elias de Oliveira, os hóspedes de seu hotel possuem acompanhamento veterinário 24 horas.

“O serviço é muito utilizado por pessoas que irão viajar ou que estão se mudando”, afirma. A equipe do Alternativas passeia com os peludos três vezes ao dia. “Quando chove, colocamos os animais para gastar energia nas esteiras.”

SAÚDE

O bem-estar dos animais não é deixado de lado. O hospital veterinário Dr. Hato, também em Santo André, possui nada menos do que dez consultórios, quatro salas de cirurgia e uma de emergência. De acordo com o administrador do local, Rudh Hato, o local está habilitado para realizar a maioria dos exames existentes. “Temos máquinas de raio X, ultrasonografia, eletrocardiograma e vamos instalar a de endoscopia”, afirma.

O grande diferencial deste hospital é a suíte de internação. Os proprietários que precisarem internar seus animais não precisam se afastar deles. “Temos um apartamento disponível para os nossos clientes”, diz.

O luxo não pára por aí. No hospital, ainda existe uma academia com dois tipos de esteira, seca e aquática.

VISUAL

Ainda em Santo André, a Avicultura Canarinho disponibiliza um centro de estética onde é possível fazer os mais diversos penteados da moda, colocar piercing ou até mesmo uma tatuagem temporária.

Uma das clientes do local, Maria Turina, aprova o serviço. Segundo ela, o tratamento dispensado para Eloá, sua rottweiler de sete anos, é muito bom. “Aqui eles a tratam como se fosse da família”, diz.

Os números também impressionam. Segundo a proprietária da Canarinho e presidente da Aspapet (Associação Paulista dos Estabelecimentos Comerciais de Aviculturas, Agropecuárias e Pet Shops Varejistas), Silvia Valente, são exatos 1.558 pet shops. “No Estado, são 4.102”, diz. É serviço pra cachorro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;