Cultura & Lazer Titulo Mostra
Cine Eldorado apresenta Hiroshima, Mon Amour
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Diadema. Tel.: 4059-1649) dá continuidade esta semana à ótima "Mostra 1950: O Ano Mágico do Cinema Francês". Na quarta-feira, a atração é o clássico "Hiroshima, Meu Amor" (1959). A sessão começa a partir das 20h e a entrada é franca.

O filme traz história de amor entre o arquiteto japonês Lui e a atriz francesa Elle. Juntos, eles começam a dividir dramas pessoais resultados pelas batalhas da Segunda Guerra Mundial em uma Hiroshima destroçada pela potência da bomba atômica. O longa-metragem conta com direção de Alain Resnais, um dos precursores do respeitado movimento conhecido como Nouvelle Vague.
 
SÃO BERNARDO
Quem também tem boa programação nesta semana é São Bernardo. O Cineclube Monteiro Lobato (Rua Jurubatuba, 1.415) apresenta na quinta-feira, às 18h, "Bete Balanço" (1984), de Lael Rodrigues. Já o Cineclube Guimarães Rosa (Av. João Firmino, 900) traz também na quinta, às 19h, "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979). Ainda no local, "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) é a atração de sexta-feira, enquanto o sábado conta com o infantil "Alvin e os Esquilos" (2007), às 15h. Todos os cineclubes têm sessões com entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;