Internacional Titulo Em junho
Chega a 100 o nº de soldados mortos no Afeganistão
Da AFP
29/06/2010 | 08:24
Compartilhar notícia


A Otan anunciou nesta terça-feira a morte de um de seus soldados no Afeganistão, o que faz chegar a 100 o número de militares estrangeiros mortos em junho, de longe o mais mais sangrento em oito anos e meio de guerra, segundo contagem da AFP.

O departamento americano da Defesa indicou na noite de segunda-feira que um de seus soldados morreu em 24 de junho na província de Farah, leste.

O balanço de baixas desde 1o. de junho, com 100 mortos, superou amplamente o número de 77 mortos em agosto de 2009, até agora o mês mais violento desde o começo da ofensiva das forças internacionais para tirar do poder os talibãs em dezembro de 2001, segundo contagem da AFP estabelecido com base no site independente icasualties.org




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;