Cultura & Lazer Titulo Na Record
Ana Paula Padrão volta à bancada
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/06/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Ela é das poucas que se dão ao luxo de discutir a glamourização do posto de âncora nos telejornais brasileiros. "Eu gosto é de ser repórter, nunca escondi isso". Mesmo assim, Ana Paula Padrão volta à bancada hoje, às 19h50, em sua estreia no Jornal da Record, depois de passar quase dois anos se dedicando às grandes reportagens no SBT. Desta vez, ao contrário dos últimos programas em que esteve na linha de frente, a jornalista divide o posto com Celso Freitas, a quem define como "super boa-praça".

Apesar de admitir que as emissoras preferem que ela fique nos estúdios, a jornalista afirma que sabe negociar bem para não se afastar tanto das ruas. "Tanto que já comecei na Record viajando o País inteiro fazendo reportagens. Durante o SBT Realidade fiquei bastante no exterior. Agora me dediquei aos grandes temas brasileiros, como Habitação, Educação. Saúde. Gostei muito", relata.

A série de seis matérias será exibida a partir de hoje. "Agora vou esquentar um pouco a cadeira para fixar a imagem. Os próximos anos têm uma série de eventos em que eu devo estar presente, como as Eleições, Jogos de Inverno", afirma.

A pressão por resultados em termos de audiência não existe, garante. "Estou convencida de que o sustenta um telejornal é a grade. Se o programa anterior não for uma boa escada, não adianta. Ao contrário do ator, o jornalista não atrai audiência. Pode sim, fazer o contrário se não passar credibilidade", despista.

A busca por uma vida pessoal de qualidade, que ela levou em consideração quando trocou um posto consolidado no Jornal da Globo pela conhecida instabilidade no Jornalismo na emissora do Homem do Baú, ainda está em pauta, garante. "Conseguirei manter o ritmo: entro depois do almoço, saio logo após o jornal, não trabalharei aos fins de semana. Isso vai me dar fôlego para continuar as atividades na minha produtora, uma parcela da minha vida que se tornou muito importante", revela. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;