Esportes Titulo Seleção brasileira
Jogadores destacam dificuldade do jogar contra os anfitriões
Dérek Bittencourt
Com Agências
25/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pegar o time justamente que joga em casa é motivo que preocupa os jogadores da Seleção Brasileira e o técnico Dunga. "Sempre é complicado jogar contra o país anfitrião. Eles vão vir com tudo para cima do Brasil", alertou o treinador.

"É um jogo difícil. Temos de entrar com humildade porque eles jogam em casa. Será uma partida muito perigosa contra uma grande seleção. Eles estão muito animados. Mas nós também estamos. Queremos chegar até a final", emendou o atacante Robinho, que busca o bicampeonato da Copa das Confederações.

O jogador do Manchester City ainda comentou que o fato de a Seleção Brasileira ter o melhor ataque do torneio (dez gols) não significa muita coisa se o resultado não for uma vitória hoje, contra os africanos. "Se ganharmos de meio a zero já está ótimo. Espero que a seleção possa vencer. Não importa o placar."

O companheiro de ataque de Robinho, Luís Fabiano, afirmou que a África do Sul deve jogar recuada - diferentemente do que promete o técnico Joel Santana - e comentou qual deve ser o comportamento dos brasileiros em campo.

"Quando o adversário joga atrás, a gente sabe que fica complicado para a seleção. Será um jogo de poucas oportunidades e as que pintarem a gente precisa matar", explicou o artilheiro brasileiro na competição, com três gols.

PRECAUÇÃO - A seleção se dedicou ontem a uma sessão de cobrança de pênaltis após o treino no Estádio Ellis Park, palco da partida de hoje. Se o duelo terminar empatado no tempo normal e na prorrogação, a disputa da vaga será nas penalidades.

Cada jogador cobrou três penalidades. Alexandre Pato e Maicon foram os piores, com duas cobranças perdidas cada um. Robinho errou uma, assim como Lúcio. Os demais acertaram as três. Antes das cobranças, os jogadores fizeram o tradicional rachão, que teve a vitória do time do atacante Robinho sobre o do meia Kaká.

Joel Santana promete partir para cima do Brasil

O técnico brasileiro Joel Santana prometeu ontem que a África do Sul adotará postura ofensiva no jogo diante do Brasil. Para ele, sua seleção precisa jogar no ataque até mesmo por uma questão de respeito.

"Como é que eu vou falar para o povo sul-africano, os patrocinadores da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e aos nossos torcedores que vamos jogar defensivamente?", questionou Joel. Para ele, o resultado não é o mais importante. "Posso perder, mas vou perder jogando para frente."

O treinador acredita que a única chance de a África do Sul surpreender é atacar a Seleção Brasileira. "Você acha que podemos nos defender por 90 minutos contra o Brasil? Nós não podemos fazer isso. Eles vão tentar expor os nossos pontos fracos", comentou Joel.

Do outro lado, Dunga minimizou a promessa feita pelo compatriota. "Quero ver na hora a postura da equipe como vai ser."

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;