Esportes Titulo Corinthians
Parte do Timão deve atuar no sacrifício contra o Inter
25/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Há quem diga que sem sofrimento não há sucesso. O Corinthians parece levar isso ao pé da letra na decisão da Copa do Brasil. A menos de uma semana do jogo mais importante da carreira de 90% do elenco, o técnico Mano Menezes admite que alguns jogadores entrarão em campo contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, baleados.

Cinco deles têm dores que poderiam deixá-los de fora caso fosse uma partida comum: Alessandro, William, Cristian, Marcelo Oliveira e Dentinho. Um sexto, Jorge Henrique, convive com problema crônico na coxa direita. Vira e mexe dói e o atleta tem de ficar de repouso. "É o momento de se superar. Tem de jogar com dor, com incômodo, porque é o jogo que vale", cravou Mano.

Cristian talvez seja o caso mais emblemático. Há quatro dias, no clássico contra o São Paulo, o volante sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda. "Doeu, mas a dor maior era imaginar que poderia ficar fora do jogo decisivo da Copa do Brasil", comentou o volante.

O exame realizado pelo volante constatou uma contratura leve. Algo que necessitaria dez dias para estar completamente curado, mas isso se o jogador não treinasse normalmente. Só que Cristian precisa trabalhar no ritmo dos demais jogadores para não regredir fisicamente. Por isso, ainda deve ter dor contra o Inter.

Dentinho, William e Alessandro devem estar em melhores condições. O primeiro já tinha atuado no sacrifício no primeiro jogo da final, no último dia 17. Atuou mal e foi substituído na metade do segundo tempo. "Vou tentar estar 100%", disse o atacante.

ANDRÉ SANTOS - Mano também colocou em dúvida a escalação do lateral- esquerdo André Santos desde o início, em Porto Alegre. O jogador está com a seleção na Copa das Confederações, e só deverá chegar ao Brasil na véspera da decisão. "Tem que analisar como ele estará fisicamente e a questão de adaptação ao horário (a África está cinco horas à frente do horário de Brasília). O André poderia ficar no banco", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;