Esportes Titulo No Morumbi
Tricolor quer acabar com sina da eliminação por brasileiros
Por André Battistini
Especial para o Diário
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Cruzeiro hoje, às 22h, no Morumbi tentando acabar com uma sina que persegue a equipe nas últimas edições da Copa Libertadores. O Tricolor vem de três eliminações seguidas para equipes brasileiras - Internacional (2006), Grêmio (2007) e Fluminense (2008) -, e se não conseguir reverter a derrota de 2 a 1 do jogo de ida, em Minas Gerais, aumentará o tabu e dará adeus ao sonho de conquistar o tetra neste ano.

Os jogadores do São Paulo tentam manter o controle emocional, visto os recentes episódios de insatisfação no elenco, e acreditam que esse fator será fundamental. "Temos de estar muito concentrados e tranquilos. Uma vitória simples nos leva a semifinal e não podemos fazer loucura", afirmou o volante Eduardo Costa.

Outro aspecto ressaltado no Tricolor é a importância de não levar gols. Porém, no Morumbi, isso não vem acontecendo, já que a zaga da equipe foi vencida nos três jogos que fez em casa na Libertadores deste ano, sendo que o São Paulo saiu atrás no marcador em todas as ocasiões.

"Tenho certeza que não vamos levar gol. Chegou a hora de não tomar e sim de fazer", declarou o zagueiro Renato Silva, que se recuperou de lesão muscular e é opção para o técnico Muricy Ramalho. O meia Hugo, também recuperado de contusão, retorna, mas deve ficar apenas no banco.

O Cruzeiro também luta contra um tabu. Faz 11 anos que o clube não chega à semifinal da competição e, para passar de fase, o time terá o retorno do meia Wagner, que estava lesionado.

O atleta lamenta a ausência de Ramires, que atuou na partida de ida, mas que está com a seleção. "Perdemos um jogador com pulmão para atacar e defender". A Raposa tem ainda mais desfalques. Machucados, o lateral-esquerdo Athirson, o zagueiro Gustavo e o atacante Thiago Ribeiro, estão de fora do jogo.

(Com Agências)

São Paulo aposta em Denis para possível decisão nos pênaltis

Destaque do São Paulo na partida de ida no Mineirão, o goleiro Denis é a aposta do time caso o jogo termine em 2 a 1 a favor do Tricolor e seja decidido nas disputas de pênalti.

Ontem, o técnico Muricy Ramalho colocou quase todos jogadores para treinarem penalidades e Denis foi a surpresa. Além de defender oito cobranças, o goleiro, de apenas 22 anos, converteu todas as sete cobranças que executou, sendo um dos pouco jogadores com 100% de aproveitamento.

Hernanes, Arouca, Borges e Washington também foram perfeitos e não erraram nenhuma cobrança. Mas os três primeiros chutaram apenas cinco vezes, e o camisa nove teve seis tentativas.

Com atuações apagadas no ano, Hernanes avisa que não quer fugir da responsabilidade. "Se tiver pênalti e eu estiver em campo, com certeza vou pedir para bater", declarou o meia.

A última vez que o São Paulo decidiu a classificação nos pênaltis na Libertadores foi em 2006, contra o Estudiantes, no Morumbi. Na ocasião, a equipe levou a melhor sobre os argentinos, vencendo por 4 a 3 e avançando à semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;