Economia Titulo Crise
China resiste à turbulência, diz presidente do BC chinês
27/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A China não deve subestimar o impacto da crise financeira global, mas sua economia é suficientemente forte para enfrentar a turbulência, disse o presidente do Banco Popular da China (banco central chinês), Zhou Xiaochuan, num encontro com parlamentares. "O ajuste atual dos mercados econômicos e financeiros globais é o resultado inevitável da liberação de contradições desequilibradas que se acumularam por um longo tempo", disse.

O Banco Popular da China continuará a praticar uma política monetária flexível e prudente a fim de enfrentar os "elementos instáveis" que atacam a economia global e procurará manter o crescimento econômico acelerado e estável, acrescentou Xiaochuan. "Temos de reconhecer que a projeção para nossa economia como um todo é boa", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;