Setecidades Titulo Saúde
FMABC organiza Feira de Saúde
Por André Vieira Especial para o Diário
08/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Faculdade de Medicina da Fundação do ABC promove amanhã, no Centro de Saúde-Escola do Parque Capuava, em Santo André, a quinta edição da Feira da Saúde, que oferece uma série de orientações, exames e consultas gratuitas para a população de todas as idades.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 1.000 pessoas participem do evento e aproximadamente 3.000 procedimentos sejam realizados.

Entre professores, alunos de medicina, enfermagem e ciências farmacêuticas, e outros profissionais, mais de 300 pessoas ficarão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.

Uma das coordenadoras da feira em 2008 , a aluna do segundo ano do curso de medicina Carolina Stangenhaus, afirmou que oferecer atenção à comunidade é uma das atribuições das ligas acadêmicas, que são formadas por discentes e docentes. "Além disso, para nós alunos, a feira é importante porque é uma forma de praticar, aprender e entrar em contato com a população", disse a universitária, que também é membro do diretório acadêmico.

Para Carolina, que participou das atividades do ano passado, quando 2.500 atendimentos foram realizados, os exames de papanicolau, diabetes, colesterol e urina serão os mais procurados. Palestras envolvendo temas sobre a promoção do bem-estar e da Saúde e atividades recreativas também fazem parte da programação. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;