Cultura & Lazer Titulo Show
Kléber Albuquerque no parque

Música inventiva e sem rótulos é o que oferece o espetáculo que o cantor e compositor andreense Kléber Albuquerque apresenta hoje, no Parque Central

Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
08/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Música inventiva e sem rótulos é o que oferece o espetáculo Sambas Transgênicos & Canções Di_Gesta_s, que o cantor e compositor andreense Kléber Albuquerque apresenta hoje, às 15h, no Parque Central de Santo André. A entrada é franca.

O artista sobe ao palco acompanhado pela Mini-Orkestra de Polka Punk, grupo de apoio que conta com uma formação instrumental das mais inusitadas. Além de instrumentos tradicionais como a guitarra, a sanfona e o baixo, a banda consegue produzir sonoridades a partir da utilização de objetos como serrote e caixa de papelão. Albuquerque, por exemplo, se divide entre o violão, o microfone e um tecladinho de brinquedo, que utiliza em Por um Triz (A Canção que Compus ao Piano Nessa Madrugada), uma de suas criações ainda inéditas.

O termo ‘Di_Gesta_s' refere-se à aparente simplicidade das melodias - seriam ‘digeríveis', de fácil entendimento - e às cantigas de gesta dos trovadores medievais. Realizado em clima circense, o show também terá intervenções de atores, que farão números de mágica e trapézio, e as participações especiais dos cantores Fred Martins, Selmma Carvalho e Zé Modesto.

"As músicas que faço são sempre muito híbridas. Não se encaixam em gêneros e dialogam com estilos como o samba, a valsa, o reggae e o rock ", explica o intérprete. O repertório abriga composições de seus discos mais recentes: Desvio e O Centro Está Em Todas As Partes.

POP E EXPERIMENTAL
Apesar da preocupação em desbravar caminhos na MPB, o compositor garante que não tem a menor intenção de restringir seu público e produzir CDs repletos de conceitos de difícil assimilação. "O meu trabalho flerta ao mesmo tempo com o popular e o experimental. Não busco a música que seja hermética, feita para poucas pessoas ouvirem", destaca Albuquerque.

Kléber Albuquerque - Show. Hoje, às 15h. No Parque Central de Santo André - Rua José Bonifácio, s/nº. Tel.: 4433-0728. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;