Esportes Titulo Eurocopa
Portugal estréia com vitória e gol de brasileiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Portugal venceu a Turquia por 2 a 0 ontem, em Genebra, na abertura da Eurocopa e, com os três pontos conquistados assumiu a liderança do Grupo A. A República Checa, que no outro jogo do dia venceu a Suíça por 1 a 0 ocupa a segunda posição - está em desvantagem no saldo de gols. Três brasileiros estiveram em campo. Deco e Pepe, naturalizados portugueses, e Marcos Aurélio, defendendo os turcos.

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo, porém fraca tecnicamente. Nos primeiros minutos as duas equipes foram iguais ao exercerem forte marcação.

Mas foi Portugal quem criou chances reais de gol, como aos 16 minutos. Em bola alçada na área, Pepe subiu mais que a zaga e mandou para as redes, mas a arbitragem viu impedimento do brasileiro. A equipe de Luiz Felipe Scolari esteve mais perto do gol aos 37, em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que explodiu na trave esquerda do gol turco.

Na segunda etapa, Portugal se soltou mais e partiu para cima do adversário até achar o gol, marcado por Pepe aos 15, em tabela com Nuno Gomes na entrada da área. A Turquia apertou no final, mas levou o segundo gol, marcado por Raul Meireles, em um contra-ataque, aos 47 minutos.

A Suíça corre o risco de perder o atacante Frei - sofreu lesão no joelho - para o restante da competição. Na quarta-feira, os checos enfrentam Portugal, enquanto a Suíça pega a Turquia.

A Eurocopa segue hoje com dois jogos do Grupo B: Áustria x Croácia e Alemanha x Polônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;