Esportes Titulo Seleção
Ricardo Teixeira mostra taças e pede empenho
Das Agências
13/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, visitou ontem a seleção na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e pediu empenho aos jogadores nos dois próximos confrontos nas eliminatórias da Copa do Mundo contra Paraguai e Argentina.

O dirigente apareceu acompanhado de assessores que carregavam duas pesadas maletas de metal. Dentro das caixas, as taças das Copas do Mundo de 1994 e 2002 que o Brasil conquistou e foram dadas pela Fifa. Teixeira retirou as peças das maletas e as colocou sobre uma mesa, na entrada dos vestiários. Os jogadores ficaram ao redor admirando. Ricardo Teixeira aproveitou e lançou um desafio: "Vocês querem uma taça dessas?", perguntou. Os atletas balançaram a cabeça dizendo que sim. E o dirigente emendou: "Então, que tratem de vencer Paraguai e Argentina, é um grande passo para chegarmos lá."

Para o dirigente, as duas peças servem de estímulo. "Essas taças são o orgulho dos brasileiros, um objetivo que todo jogador sonha em conseguir. Então, não pode haver estímulo melhor para esse grupo, em um momento em que a Seleção Brasileira tem dois jogos tão importantes pelas eliminatórias."

A Fifa enviou as taças, que ficarão no País guardadas em um caixa forte da empresa Brinks.

TIME - Hoje, Dunga definirá o time que enfrenta o Paraguai. A única dúvida é no meio-campo: Gilberto Silva ou Anderson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;