Política Titulo Diadema
Michels tenta Maridite para Secretaria de Saúde
Por Rapahael Rocha
do Diário do Grande ABC
10/11/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), tenta convencer Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB) a assumir a Secretaria de Saúde em sua gestão. A tucana foi terceira colocada na eleição do primeiro turno, com 21.388 votos, e hoje é diretora do Hospital São Mateus, na Zona Leste da Capital.

A atração de Maridite ao primeiro escalão resolveria dois pontos para Michels. Ele conseguiria cumprir acordo feito com o ex-deputado e vereador eleito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) e também teria quadro técnico de qualidade na área mais complexa da Prefeitura.

A tucana foi secretária de Saúde entre 1989 e 1992, quando José Augusto - seu marido - governou a cidade pelo PT. Seu trabalho no setor ficou marcado pela construção de diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Durante a campanha, Maridite intensificou propostas na Saúde, como descentralização dos serviços e humanização do sistema público.

Inicialmente, o acordo costurado com José Augusto envolvia a Secretaria de Obras e a presidência da Câmara.

O comando do Legislativo está bem encaminhado, com a indicação de José Dourado (PSDB) pelo lado do governo verde. Michels convidou publicamente o ex-deputado tucano para gerenciar a Pasta de Obras, mas a cúpula da futura administração entende que José Augusto conseguiria desenvolver trabalho melhor na área da Saúde.

O vereador eleito está descansando em Palmas (TO) e deve retornar somente depois do feriado do dia 20 (Consciência Negra). Porém, antes da viagem, a mudança já tinha sido proposta. A cúpula verde está otimista.

"O PSDB vai indicar um nome para algum lugar, mas não está definido ainda", afirmou Michels. Maridite e José Augusto não retornaram aos contatos do Diário.

Um fator que pode ajudar Michels a convencer Maridite é o futuro político que a tucana vislumbra em Diadema. Depois de alguns anos sem militar na cidade, a tucana confidenciou a amigos o gosto por atuar diretamente no município durante os 90 dias de campanha a prefeita. Comenta-se nos bastidores que Maridite gostaria de voltar a disputar a Prefeitura futuramente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;