Política Titulo Eleições 2012
Grana de olho em
votos do prefeito

Com vitória parcial no primeiro turno, petista promete
conquistar eleitores que optaram pelo rival petebista

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 06:39
Compartilhar notícia


Festa, música e dança. Assim foi a comemoração do resultado das urnas que elegeu Carlos Grana, candidato do PT à Prefeitura de Santo André, o mais votado do primeiro turno com 42,85% da preferência dos eleitores andreenses, à frente do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição.

A sequência de quatro pesquisas do Diário apontava tendência de virada petista. No sábado petista e petebista estavam empatados tecnicamente na ponta.

Grana disse que conquistará votos de Aidan para alcançar a vitória na segunda etapa da eleição. "Quero aproveitar o segundo turno para aprofundar a diferença dos projetos e pedir o voto até de quem votou no atual prefeito. Também irei procurar aqueles que não votaram ou optaram pelo branco. Não existirão eleitores específicos, vamos procurar toda a cidade de Santo André", salientou.

O prefeiturável do PT chegou por volta das 21h no comitê do partido, localizado na Rua Coronel Abílio Soares, Centro, onde ocorria a concentração da apuração dos votos, acompanhado da ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), e da candidata a vice na chapa, Oswana Fameli (PRP), além de apoiadores e familiares. Com muito tumulto por conta do resultado, Grana subiu no caminhão junto com as lideranças do partido para discursar. Durante sua fala, o candidato agradeceu emocionado ao pai, Amadeu, e à mãe, Josefa, além de citar os irmãos, a mulher e a filha.

"É o reconhecimento do trabalho, que não começou comigo, mas sim com a militância do PT, desde a década de 1980. Isso é o resultado de um acúmulo histórico que o partido realizou. Agora, é apontar novos caminhos, com inovação e, principalmente, com parcerias com o governo federal", frisou o prefeiturável, em tom de vitória.

O petista afirmou que, hoje, vai procurar todos os outros quatro postulantes ao Paço que ficaram de fora do segundo turno para negociar apoio. "Durante toda a campanha eles demonstraram desejo de mudança. Se é isso que querem, conseguirão ao meu lado", discorreu.

Na hora de falar sobre os fatores que influenciaram para resultado positivo no primeiro turno, Grana criticou a postura de Aidan, que optou por fazer campanha silenciosa, sem participar de debates, não divulgando a agenda de atividades à imprensa e negando entrevistas.

"Prestigiamos muito o corpo a corpo, as propostas e o plano de governo. Adotamos, sobretudo, maneira transparente de fazer campanha. Nossa agenda sempre foi aberta e pública, disponibilizada para a imprensa e todos os cidadãos. Vamos continuar nesse mesmo caminho, sem entrar em boataria e baixaria. Espero que meu concorrente mantenha essa mesma direção", disse o petista. "Ele não tem outra saída. Agora, terá de participar de todos os debates. Estarei aguardando."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;