Esportes Titulo Volta por cima
No Sul, Flamengo busca a reabilitação contra o Coritiba
08/09/2012 | 08:40
Compartilhar notícia


Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa dar a volta por cima neste sábado contra o Coritiba, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, no entanto, não vencem os paranaenses, fora de casa, desde 1998. Sem mistério, o técnico Dorival Júnior já confirmou praticamente todo o time que entra em campo. E reclamou da dificuldade em conseguir uma sequência de jogos com a mesma equipe.

 

"A formação fica diferente de uma partida para outra, com uma ou outra suspensão. Isso acaba comprometendo a nossa equipe, que estava num processo de transição", afirmou o treinador. O time vinha em uma boa sequência depois de vitórias sobre Náutico, Figueirense e Vasco (com uma derrota para o Palmeiras, entre elas), mas voltou a jogar mal nas últimas rodadas, sem organização dentro de campo.

 

Para o jogo deste sábado, Dorival Júnior não poderá contar com o meia Renato Abreu, lesionado, o lateral-esquerdo Ramon, suspenso, e os estrangeiros González e Cáceres, convocados para as seleções chilena e paraguaia, respectivamente.

 

Após o treino desta sexta-feira, o técnico confirmou quase todo o time titular. A única dúvida é na zaga, entre Airton e Frauches. Já o atacante Liedson, titular na derrota em casa para a Ponte Preta, sequer foi relacionado para o jogo. Negueba ganhou a vaga do ex-jogador do Corinthians e Adryan voltou a ser convocado depois de dois jogos fora.

 

Para Dorival Júnior, o Flamengo começa neste sábado uma sequência de jogos decisiva no Brasileirão. "Este mês é o diferencial do campeonato, principalmente por essas oscilações que estamos apresentando", disse o treinador. Em 13.º lugar, com 27 pontos, a zona de rebaixamento começa a incomodar o Flamengo. "Esperamos alcançar a melhor colocação possível, mas temos de ser realistas. Já estivemos um pouco mais próximos da parte de cima, agora estamos mais longe, mas esperamos voltar a nos aproximar", afirmou o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;