Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Advogados tiram dúvidas durante ação social

OAB participa de evento no sábado, das 9h às 16h, na EE Clotilde Álvares Doratioto, no bairro Feital, em Mauá

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
31/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores do bairro Feital, em Mauá, poderão esclarecer dúvidas jurídicas com os advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que estarão presentes na ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, amanhã, na EE Clotilde Álvares Doratioto.

Serão quatro profissionais, que estarão de plantão das 9h às 16h, dois pela manhã e dois no período da tarde. Em todos os eventos sociais promovidos pelo Diário e parceiros em Mauá, a OAB da cidade comparece.

Na sede do órgão, na Vila Noêmia, a procura maior é por orientações relacionadas a divórcio, pensão alimentícia e paternidade. Já nas ações sociais, há todo tipo de dúvida. "Desde inventário de imóveis até questões trabalhistas", afirmou o advogado Osmar Augusto dos Santos, que costuma participar dos eventos.

Segundo Santos, em bairros mais periféricos os atendimentos aumentam. São cerca de 20 pessoas que passam pelos profissionais a cada turno.

Em 2010, na última ação que ocorreu no bairro, a ajudante Josefa dos Santos Farias, 37 anos, tirou dúvidas relacionadas à pensão alimentícia. "Fui para cortar o meu cabelo e vi que os advogados estavam lá. Aproveitei para fazer umas perguntas que não estavam muito claras para mim."

Josefa deixou o filho de 8 anos brincando enquanto era atendida pelos advogados. Neste ano, ela tem também uma menininha de 1 ano, que levará para participar do evento também. "Vou ver se alguma vizinha me acompanha para ajudar a cuidar dela. Assim participo e aproveito mais as atividades", disse.

Para as crianças, durante todo o dia haverá brinquedos infláveis, pintura de rosto, esculturas e oficinas. Os pais poderão fazer também testes de Saúde, avaliação odontológica, assistir à apresentação de dança, cuidar da beleza com corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

Essa edição do Diário do Grande ABC nos Bairros tem como patrocinadores a GreenLine Sistemas de Saúde e a Braskem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;