D+ Titulo Mistureba
Você sabe como surgiu o Dia dos Namorados?
Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
08/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Dia dos Namorados, celebrado quinta (12), quando também ocorre a abertura da Copa, existe desde a Roma Antiga. Chamado Valentine’s Day lá fora, é festejado em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim.

Uma das hipóteses sobre o surgimento da data vem de 270 a.C., época do imperador Claudio II. Ele era contra casamentos, pois dizia que solteiros eram guerreiros melhores. Rebatendo essa ideia, o padre Valentim celebrava uniões às escondidas. Descoberto, foi condenado à morte em 14 de fevereiro.

No Brasil, a data passou a fazer parte do calendário em 1949, trazida por um publicitário. Junho foi escolhido por ser mês de vendas baixas para o comércio. Combinou também com o Dia de Santo Antônio, conhecido como ‘santo casamenteiro’, celebrado em 13 de junho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;