Política Titulo Antecipado pelo Diário
Convênio do Poupatempo
será assinado no dia 17

Governador de SP, Geraldo Alckmin marca
agenda para oficializar parceria com Sto.André

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou ontem, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, que assinará no dia 17 o termo de convênio para a implantação da unidade do Poupatempo de serviços em Santo André. “Teremos o de Santo André no Atrium Shopping”, sacramentou o tucano, como antecipado com exclusividade pelo Diário. Na agenda marcada para São Caetano, vinculada ao Consórcio Intermunicipal, o tucano oficializará a parceria.

A localização da unidade de Mauá também foi consolidada ontem pelo governador. “Será na (sede da) SSU (Secretaria de Serviços Urbanos)”, declarou Alckmin. “(Os dois) Receberão junto posto da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).”

Os prefeitos Carlos Grana (PT, Santo André) e Donisete Braga (PT, Mauá) aguardavam pelo posicionamento de Alckmin, que fez o anúncio formal em evento para divulgar a liberação de recursos para Mauá relacionados à compensação ambiental de obras do Trecho Sul do Rodoanel. “Faremos a agenda com a pauta da região. A data está fechada. O Edson Aparecido (secretário-chefe da Casa Civil) e equipe técnica estão elaborando cada detalhe.”

Há possibilidade de o posto prometido para Diadema ser oficializado também no dia 17, porém, por enquanto, não houve conclusão da área. A unidade deve ficar na Rua Amélia Eugênia, no Centro.

Alckmin ratificou a reserva de R$ 4 milhões para investimento no posto andreense, na Avenida Giovanni Battista Pirelli, bairro Homero Thon. O shopping fará ampliação do espaço para 3.000 metros quadrados. Outra medida é a abertura de duas entradas – uma direcionada ao equipamento por causa do horário diferenciado do Poupatempo.

Em encontro com o governador na quinta-feira, Grana pedirá para acelerar a “retomada da construção da Estação Pirelli”, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O diretor da Prodesp, Admir Ferro, responsável pela gestão das unidades, disse que o Estado se compromete com a reabertura.

O prédio do Poupatempo em Mauá ficará centrado na Rua Cineasta Glauber Rocha, próxima ao terminal rodoviário. Donisete sinalizou que o governo está em fase final do projeto executivo. “Vamos passar (a proposta) ainda neste mês ao Estado (Secretaria de Gestão Pública), que colocou prazo de 18 meses para as obras.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;