Economia Titulo
Superávit em conta corrente da z.euro cai para ?19,5 bi
Por
21/06/2013 | 05:29
Compartilhar notícia


O superávit em conta corrente da zona do euro recuou em abril ante março, mas se manteve elevado, segundo dados fornecidos pelo Banco Central Europeu (BCE) nesta sexta-feira.

O superávit em conta corrente caiu para 19,5 bilhões de euros (US$ 25,7 bilhões) em abril, após um superávit recorde de 25,9 bilhões de euros em março. Os dados são ajustados aos efeitos sazonais e levam em conta o número de dias úteis de cada mês.

O bloco de 17 nações registrou um superávit comercial de bens, em abril, de 18,1 bilhões de euros, de 22,5 bilhões de euros em março, o que sugere que a zona euro continua a exportar mais do que importa.

Para o período de 12 meses encerrados em abril, o superávit em conta corrente da zona do euro atingiu 1,8% do Produto Interno Bruto. Isso se compara com 0,4% observado um ano antes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;