Internacional Titulo Fundador do WikiLeaks
Ministros devem discutir caso Julian Assange
Por
04/06/2013 | 02:39
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patino, disse nesta segunda-feira que ele deve se encontrar com o seu homólogo britânico, William Hague, em Londres, para discutir o caso do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que está na embaixada do Equador em Londres há quase um ano.

Assange fugiu para a embaixada em junho do ano passado, em um último esforço para evitar a extradição para a Suécia, onde ele é procurado para interrogatório sobre acusações de estupro e abusos sexuais. Ele nega as acusações. O Equador concedeu asilo ao fundador do WikiLeaks em agosto, mas o governo britânico se recusou a conceder a Assange uma passagem segura para deixar a embaixada.

"Eu vou encontrar com o secretário W. Hague em 17 de junho", disse Patino nesta segunda-feira em sua conta no Twitter. "Esperamos que a reunião com o secretário de Relações Exteriores britânico nos leve a uma maneira de resolver o caso de asilo de Julian Assange".

Na semana passada, Patino disse que seu governo pretende enviar ao governo do Reino Unido novos documentos legais pedindo uma passagem segura para Assange. Além disso, o ministro também havia declarado que planeja visitar Assange. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;