Política Titulo
Festa de Alex Manente não disfarça tom eleitoral
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
23/08/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


A prestação de contas e festa de aniversário de 32 anos que o deputado estadual Alex Manente (PPS) organizou ontem se transformaram em palanque eleitoral em prol da candidatura do popular-socialista ao Paço de São Bernardo em 2012. Lideranças políticas deflagraram campanha para que o parlamentar participe do processo no ano que vem.

A festa mostrou que Alex Manente e caciques do PSDB estão cada vez mais afinados. Entre os tucanos presentes estavam o deputado federal William Dib, e o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. Ambos discursaram endossando candidatura majoritária do deputado.

Os prefeitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), e de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), demonstraram entusiasmo com a possibilidade de Alex concorrer ao pleito em que Luiz Marinho (PT) disputará a reeleição. O deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) e o presidente estadual do PPS, Davi Zaia, acompanharam o coro.

Com compromisso firmado para o segundo turno, Dib não descartou costurar aliança do PSDB com o PPS já na primeira etapa do processo. O tucano condicionou a formação de chapa às pesquisas que serão realizadas. "Não adianta somente a vontade individual. Se o povo quiser legenda com PSDB e PPS, vamos fazer."

No palanque, o deputado federal mandou recado para o popular-socialista. "Vamos cumprir nossa parte se você, Alex, cumprir a sua." Dib negou que a declaração tenha resquício da eleição de 2008, quando Manente rejeitou fazer campanha para Orlando Morando, candidato do PSDB à época, e apoiou a candidatura de Marinho no segundo turno. "Falei em tom de ele continuar a trajetória do pai (o vereador Otávio Manente, que morreu em abril)."

Alex pregou cautela. Disse que os discursos mais efusivos são de políticos de fora de São Bernardo e que não vivem diretamente as amarrações para 2012. "Tenho de considerar os apoios, mas meu sentimento (para disputar eleição) só resolverei em 2012", garantiu o parlamentar estadual.

O popular-socialista também minimizou presença de diversos tucanos e ausência de petistas em seu evento. Para Alex Manente, sua atuação junto ao governo do Estado - o deputado integra a base de sustentação do governador Geraldo Alckmin - justificou a participação de lideranças tucanas.

Acerto - O evento também serviu para direcionar negociações que acontecem em outras cidades do Grande ABC. Entre os acordos quase firmados está o do vereador Atila Jacomussi (PV), de Mauá. O verde, que pretende disputar o Paço em 2012, praticamente abonou sua ficha de filiação ao integrar a mesa de autoridades políticas, a pedido de Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;