Esportes Titulo Vôlei
Brasil leva susto, mas supera Alemanha
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Se fosse vestibular, o Brasil seria aprovado com ressalvas. O time do técnico José Roberto Guimarães levou grande susto, mas superou a Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24), ontem à noite, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, pela quarta rodada do Grand Prix Feminino de Vôlei. Hoje, o compromisso será diante da Itália, às 20h30, no mesmo lugar.

Se a meta é observar jogadoras e corrigir falhas pensando no ouro olímpico, Zé Roberto terá trabalho. No primeiro set o time abusou dos erros na recepção e facilitou o jogo para as alemãs, que não estão nem classificadas para a Olimpíada de Londres, Inglaterra.

A partir da segunda parcial, a equipe brasileira melhorou bastante, sobretudo no bloqueio e conseguiu virar o jogo confirmando o favoritismo.

A torcida foi um show à parte. Apesar de não lotar o ginásio, participou intensamente da partida. Tinha torcedor para todos os gostos, desde fantasiados, passando pelas garotas com gritos estridentes e até um que levou cartaz pedindo a mão da líbero reserva Camila Brait em casamento. No fim, todos aplaudiram a Seleção, principalmente a oposta Sheilla, maior pontuadora da partida com 19 acertos.

Com a vitória, o time brasileiro se mantém invicto na competição e com 100% de aproveitamento, já que havia vencido os três primeiros jogos na Polônia. A liderança da competição é dos Estados Unidos, que ontem, na preliminar, venceu a seleção da Itália por 3 sets a 0.


Seleção masculina passa pelo Canadá

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei iniciou bem a quarta e última rodada da primeira fase da Liga Mundial. Reforçado por Giba e Leandro Vissoto, o time bateu o Canadá por 3 a 2 (22/25, 25/19, 25/14, 19/25 e 15/9), ontem, na Finlândia. Hoje, às 12h30, a equipe pega os donos da casa.

O oposto Wallace foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 24 acertos. O ponteiro Murilo fez 19 e o central Sidão também contribuiu bem, com 16.

O técnico Bernardinho elogiou a atuação da equipe. "Cometemos poucos erros, o que é melhora significativa em relação aos torneios anteriores. O time fluiu de uma maneira muito boa durante a partida", elogiou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;