Márcio Bernardes Titulo
Tem dia que de dia é noite

Deu tudo errado com a Seleção Brasileira. O time foi mal escalado, as substituições foram equivocadas, o corte de Alexandre Pato do banco foi um erro

Especial para o Diário
17/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Deu tudo errado com a Seleção Brasileira. O time foi mal escalado, as substituições foram equivocadas, o corte do atacante Alexandre Pato do banco foi um erro e a vitória paraguaia acabou sendo mais do que merecida.

Não se viu empenho dos jogadores, nem capacidade do treinador para mudar alternativas táticas. O primeiro tempo do Brasil foi bisonho e o crescimento aparente na segunda etapa deveu-se muito mais à precaução do adversário, que fez 2 a 0 logo no começo e passou a jogar nos contra-ataques.

Foi aceso o sinal amarelo para a Seleção Brasileira. Dependendo do resultado do jogo contra a Argentina, amanhã, em Belo Horizonte, vamos avançar com o sinal verde ou ficar parados no vermelho.

BRASIL E ARGENTINA
As duas maiores seleções do continente decepcionaram neste final de semana diante de dois adversários emergentes. Se o Paraguai mereceu a vitória, acabou sendo uma injustiça para o Equador sofrer o empate no final do jogo do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante dos argentinos.

Assim, as duas equipes vão jogar com cautela amanhã. Um resultado negativo vai complicar a vida do treinador.

Dunga será mais pressionado por jogar em casa. E a exemplo do técnico argentino Alfio Basile deverá povoar o meio campo. Por isso é fundamental que os atacantes estejam inspirados. E mais do que isso; que as bolas cheguem com criatividade na frente.

BASQUETE FEMININO
A classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim comprova a tradição do basquete feminino brasileiro. Independente de termos precisado da repescagem no Pré-Olímpico Mundial, valeu pela superação de tantas adversidades, inclusive o fogo amigo.

A insubordinação de Iziane, que acabou sendo cortada do grupo, poderia trazer uma reação carregada de pólvora. Mas o técnico Paulo Bassul conseguiu dominar a situação e motivar as jogadoras para o objetivo principal que era a classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;