Esportes Titulo
Guga sobe três posições no ranking de entradas
Do Diário OnLine
Com AFP
09/06/2003 | 10:51
Compartilhar notícia


O brasileiro Gustavo Kuerten subiu três posições no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira. Mesmo após uma campanha somente regular no Aberto da França, disputado em Roland Garros, Guga chegou ao 13° lugar, com 1.540 pontos.

Kuerten manteve a mesma pontuação em relação à semana passada, mas se beneficiou com a queda de alguns rivais, como do espanhol Albert Costa.

O brasileiro Flávio Saretta fez sua melhor campanha em Grand Slam, chegando às oitavas-de-final do Aberto da França, e subiu 18 posições. Saretta está agora em 60° lugar, a melhor de sua carreira, com 661 pontos.

Na Corrida dos Campeões, o tenista espanhol Juan Carlos Ferrero assumiu a liderança, com 507 pontos, após sua vitória em Roland Garros. Ao mesmo tempo, o argentino Guillermo Coria subiu para o terceiro lugar.

O norte-americano Andre Agassi está em segundo, com 422 pontos e Guga está na 10ª colocação, com 218 pontos. A boa campanha em Roland Garros também beneficiou Saretta na Corrida, fazendo-o subiu 12 posições. Ele ocupa agora a 46ª, com 81 pontos.

Já o holandês Martin Verkerk, a grande revelação do Aberto da França, entrou entre os dez primeiros da lista, compartilhando a oitava posição com o espanhol Félix Mantilla, outra surpresa das quadras de saibro de Porte d'Auteuil.

A legião sul-americana está bem representada, com dez tenistas nas primeiras 50 posições. O tenista chileno Fernando González galgou 26 lugares, enquanto o brasileiro Flavio Saretta subiu 14. O argentino Juan Ignacio Chela avançou por sua vez quatro posições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;