Setecidades Titulo Religião
Fé e tradição marcam dia de Santo Antônio

Houve distribuição de pão benzido e venda de pedaços de bolo em homenagem ao santo

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
14/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As igrejas da região prepararam ontem programação dedicada a Santo Antônio e recheada de tradição popular. Conhecido como casamenteiro, o santo atraiu principalmente fiéis que pediam proteção para a família.
Os pedaços de bolo e pães benzidos não podiam faltar nas homenagens. Foram 80 metros do doce na paróquia da Vila Alpina, em Santo André, e milhares de pães. No ano passado, foram distribuídos cerca de 10 mil.

"É o dia em que os devotos mais fazem pedidos e promessas. As pessoas já estavam aqui desde antes da primeira missa, às 7h", disse o pároco frei José Moacyr Cadenassi.

A dona de casa Maria Eliza Costa, 69 anos, saiu da fila do pão e seguiu para a do bolo. "Tem que garantir para toda a família. Venho todos os anos e já fiz minha promessa para 2012."

A auxiliar técnica de enfermagem Maria Matilde Ferreira, 42, afirmou já ter feito simpatia para o santo casamenteiro. "Tirei o Menino Jesus dos braços dele e só coloquei de volta quando estava de namoro firme." O namorado virou marido. "Talvez eu tivesse conseguido sem nada disso, mas preferi não arriscar. Ter fé nunca é demais."

O aposentado Jurandir Rosário, 66, e a mulher Olita, 67, vão à igreja no dia 13 de todos os meses para agradecer a Santo Antônio. "Ele já me ajudou muito e hoje tenho mais a agradecer do que pedir. Até me emociono quando falo dele", disse a dona de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;