Economia Titulo
Trabalhadores de autopeças cruzam os braços em SP
Do Diário OnLine
28/10/2003 | 00:03
Compartilhar notícia


Cerca de 20 mil trabalhadores de 55 fábricas de autopeças em São Paulo cruzaram os braços nesta segunda-feira em protesto contra a proposta salarial apresentada pelo Sindicato das Indústrias Fabricantes de Autopeças (Sindipeças). A categoria reivindica reajuste de 20%, mas a entidade patronal oferece apenas um índice de 15,7%.

Duranta a manhã, um grupo de sindicalistas fez uma passeata em frente ao Transamérica Expo-Center, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava do Congresso da Internacional Socialista. Além do aumento de 20%, os trabalhadores pedem redução da jornada para 40 horas semanais e Participação nos Lucros e Resultados.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno José Bezerra, informou que a categoria vai esperar até sexta-feira uma contraproposta das empresas. Se as negociações não avançarem, os funcionários ameaçam deflagrar uma série de paralisações a partir do dia 3 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;