Esportes Titulo
Garotos de Mauá festejam o título das Olimpíadas Escolares
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A cidade de Mauá colocou o nome na história do vôlei nacional. O time infanto da AA Industrial/Mauá/Leonardo da Vinci conquistou o título de campeão brasileiro na categoria mirim (sub-14) das Olimpíadas Escolares, realizadas em Poços de Caldas (MG). Na final, no dia 28 de setembro, os representantes do Grande ABC derrotaram a Paraíba por 3 sets a 1 (17/25, 25/16, 25/21 e 25/18).

Mauá fez uma campanha impecável, chegando invicta ao título. Se contada desde a fase regional até a decisão, foram 16 vitórias, com apenas dois sets perdidos.

O técnico Osvaldo Begliomini destaca a altura do grupo como um dos trunfos para a conquista. "A média é de 1,88 m, mas conto com cinco jogadores com mais de 1,90 m, isso com 14 anos", afirma o treinador.

O time de Mauá foi formado pelos pontas Gabriel Milanelli, Luís Henrique e Leonardo; os levantadores Gabriel Sasaki e Lucas Kanashiro, os meios-de-rede Nicholas e Hudson e os opostos Giovane, Arthur e Caíque.

No próximo dia 25 a Industrial realizará mais uma etapa do seu projeto Caça Talentos. Garotos nascidos entre 1995 e 1999 poderão participar. Informações pelo fone (11) 9837-3038, com Osvaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;