Cena Política Titulo
Ciumeira geral

Dizem por aí que ciúme de homem é pior do que o de mulher. E ciúme de político, então...

Por Do Diário do Grande ABC
18/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Dizem por aí que ciúme de homem é pior do que o de mulher. E ciúme de político, então... O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), tem sentido isso na pele. Mas também tem procurado sarna para se coçar. Os companheiros de partido têm reclamado que o chefe do Executivo tem tratado melhor os integrantes de partidos aliados do que os próprios petistas. A última atitude que deixou os correligionários irritados ocorreu no sábado, durante inauguração do CEU Regina Rocco Casa, com presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como o evento foi de grande porte, foram montados dois palanques para abrigar as autoridades. Os vereadores do PT, por exemplo, ficaram no secundário. Mas os parlamentares do PMDB, Tunico Vieira e Gilberto França, ficaram no principal, onde também estava José Cloves, que depois de deixar a Secretaria de Obras para ser pré-candidato ao Legislativo virou cidadão comum, sem motivos para estar em lugar de destaque. Além da chiadeira, Marinho pode ter outra dor de cabeça. Apesar de afagar os peemedebistas, o partido anuncia hoje novidades sobre a pré-candidatura de Tunico ao Paço "e anunciar possíveis partidos aliados", diz nota de divulgação do evento que ocorre na Fiesp, em São Paulo. 

Agora sim

Apesar de não ter comparecido na inauguração do CEU, em São Bernardo, sábado, ato que marcou o retorno de Lula à política, o pré-candidato do PT à Prefeitura de Santo André, deputado Carlos Grana, comemorou o anúncio de que o ex-presidente da República entrará de corpo e alma nos projetos petistas em duas semanas. A expectativa é de que a entrada de Lula no tabuleiro andreense sirva para alavancar o nome de Grana. 

Aqui não

A cúpula petista de Diadema tem sondado individualmente partidos do G-5 (PR, PPS, PMDB, PCdoB e PDT) para que o grupo apoie a manutenção de Gilson Menezes (PSB) como vice do prefeito Mário Reali (PT). Mas a estratégia não tem sido bem recebida. O quinteto não quer o socialista na chapa e ainda discute um nome para indicar. Os mais cotados são o vereador João Merenda (PPS) e o empresário Osvaldo Basso (PR). Se as tentativas de ingerência persistirem, há possibilidade de, inclusive, romper com o projeto petista. 

Fora por quê?

O professor José Silva, pré-candidato do Psol a prefeito de Mauá, ficou indignado com o fato de seu nome estar fora das pesquisas que estão sendo realizadas no município. "Isso é um absurdo. Ou a empresa contratada (...) está por fora da realidade política da cidade de Mauá ou é intenção de tais partidos não colocar o nome do professor porque talvez o nome dele incomoda muito", desabafou o socialista, por nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;