Cena Política Titulo
Ninguém viu

O pré-candidato candidato do PMDB ao Paço de Santo André, Nilson Bonome, não aparece publicamente há exatas três semanas

Por Do Diário do Grande ABC
08/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PMDB ao Paço de Santo André, Nilson Bonome, não aparece publicamente há exatas três semanas. Estranho para quem tem pretensões eleitorais. A última aparição do ex-homem-forte do governo Aidan Ravin (PMDB) foi no dia 16, em evento do PMDB na Capital. Na oportunidade, ele gravou depoimento do vice-presidente da República, Michel Temer, em que apoia parcialmente sua disposição em concorrer à Prefeitura andreense. Parcialmente porque o cardeal condicionou o projeto à aliança peemedebista na Capital. Dependendo das alianças formalizadas em São Paulo, Bonome sai ou não candidato a prefeito aqui. Mas, de lá para cá, as reuniões com entidades e partidos mirraram. As decisões que estavam em suas mãos quando era secretário de Aidan já não dependem só dele. O ex-secretário deve assumir a presidência do PMDB municipal, mas ainda assim pode não ter as rédeas da situação. O ex-mandatário da legenda, José de Araújo, entregou carta de autodissolução do diretório. E sugeriu nova formação da direção local, composta por cinco integrantes. Na proposta existem três pessoas ligadas a Bonome, além de Araújo e Sargento Juliano, que por serem vereadores têm direito a dois votos cada. Dessa forma, o placar para as deliberações partidárias ficariam 4 a 3 contra o pré-candidato. Vida difícil...

Balzac

Em meio à balbúrdia do evento de apoio de deputados federais a José Serra, na quarta-feira, a pré-candidata a vereadora pelo PPS de São Bernardo Amira Laila conseguiu introduzir assunto pouco comum com o ex-governador neste momento pré-eleitoral. O encontro teve como tema o escritor francês Honoré de Balzac. Às vezes é mesmo preciso realismo romântico na política.

Monitoramento

Chamou a atenção na sessão da Câmara de Santo André de terça-feira a movimentação entre a bancada petista, que estava em polvorosa para abrir CPI para apurar suposto esquema de extorsão no Semasa. As chamadas aos celulares dos vereadores, dizem, era do deputado estadual Carlos Grana, pré-candidato do PT ao Paço, interessado no andamento do caso.

Em alta

O deputado federal José de Filippi Júnior (PT-Diadema) foi escolhido como um dos integrantes do núcleo de inteligência da campanha do petista Fernando Haddad rumo à prefeitura de São Paulo. Mas os trabalhos na Capital só serão iniciados na semana que vem, pois o parlamentar está nos Estados Unidos, a convite de uma universidade, ministrando palestra sobre projetos de habitação no Brasil.

De saída

A secretária de Educação de Diadema, Lúcia Couto, deixa hoje a gestão Mário Reali (PT). Ela recebeu convite para trabalhar no governo federal. O substituto será anunciado às 11h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;