Setecidades Titulo
Mauá: conselheiros do Orçamento Participativo tomam posse
Por Do Diário OnLine
26/06/2003 | 08:54
Compartilhar notícia


Os conselheiros do Orçamento Participativo de Mauá tomam posse neste sábado, a partir das 8h30, no Teatro Municipal, com a presença do prefeito Oswaldo Dias (PT). Será o maior Conselho do programa na história da cidade: a população elegeu 207 pessoas para apresentarem suas reivindicações à Prefeitura.

Desde 1997, foram eleitos quatro conselhos populares, sempre com média de 190 pessoas. O novo grupo vai representar os moradores de 15 regiões do município até o fim de 2004. Todos os conselheiros foram eleitos pela comunidade de seus bairros nas reuniões do Orçamento Participativo entre os meses de abril e junho.

Segundo o coordenador do programa em Mauá, Severino Manoel da Silva, a maior representação da população no Conselho indica o aumento de pessoas que passaram a comparecer aos encontros e a grande aceitação dos moradores com relação à proposta do Orçamento Participativo. “Recebíamos cerca de quatro mil pessoas nas reuniões. Neste ano, aproximadamente 4,5 mil pessoas compareceram aos 27 encontros nos bairros”, afirmou.

A primeira atividade do conselho acontece no dia 19 de julho, quando o prefeito vai expor o conjunto de obras a serem feitas na cidade. Depois, os participantes irão até os locais onde a administração prevê realizar os trabalhos.

Até o fim deste ano, serão realizadas mais duas rodadas do Orçamento Participativo. A próxima será realizada com líderes religiosos, comunitários e empresários, entre outras entidades.

Em novembro, deverão ser feitas novas reuniões com a população, desta vez nas 15 regiões da cidade. “É quando o prefeito prestará contas aos moradores da cidade”, explicou o coordenador do Orçamento Participativo.

O endereço do Teatro Municipal é rua Gabriel Marques, sem número, no centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;