Política Titulo
PT propõe 154 emendas para a reforma da Previdência
Por Do Diário OnLine
Com Agência
16/06/2003 | 16:45
Compartilhar notícia


O relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado José Pimentel (PT-CE), revelou nesta segunda-feira que das aproximadamente 200 emendas propondo mudanças no texto base da reforma da Previdência, 154 são de autoria dos parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores. Para que a análise dessas emendas seja mais rápida e efetiva, o partido criou uma Comissão de Sistematização, que será coordenada pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A intenção de Pimentel é fazer com que essa enorme quantidade de emendas se transforme em apenas dez ou 12 propostas. Após o término do prazo para a entrega das emendas, que se encerra no próximo dia 26, o relator da Comissão vai elaborar um relatório específico para cada proposta. Desta forma, Pimentel pretende analisar todas as emendas de forma minuciosa pelos 38 deputados.

Agenda - Nesta terça-feira, a Comissão Especial da Reforma da Previdência vai se reunir no plenário 12 para definir como serão realizados os trabalhos. De acordo com José Pimentel, serão realizadas algumas audiências com representantes das confederações de aposentados e pensionistas, sindicalistas, ministros e governadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;