Política Titulo
RJ: servidores e 'radicais' do PT protestam contra reforma
26/06/2003 | 00:14
Compartilhar notícia


Dois dias antes da reunião da Comissão de Ética do PT que começará a analisar os casos da senadora Heloísa Helena (AL) e dos deputados Luciana Genro (RS) e João Batista Araújo (PA), o Babá, os três "radicais" fizeram quinta-feira duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e voltaram a criticar a política econômica do governo durante manifestação contra a reforma da Previdência que reuniu cerca de 600 pessoas no centro do Rio de Janeiro, segundo estimativa da Polícia Militar.

Ameaçado de expulsão do partido, o deputado João Fontes (SE), que será julgado diretamente pela Executiva Nacional, também participou do ato, que teve presença majoritária de militantes do PDT e do PSTU. "Acho lamentável a prepotência e o messianismo absurdo do Lula. Isso (o discurso do presidente) reflete muito o pensamento dele. Não podemos aceitar imposições; se alguém mudou, não fomos nós. Ele (Lula) está traindo os ideais do PT", disse Babá, referindo-se às declarações de Lula na terça-feira que foram interpretadas como críticas ao Congresso e ao Poder Judiciário.

A cerca de 200 metros da manifestação, que começou na praça da Candelária e seguiu até a Cinelândia pela Avenida Rio Branco, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reunia-se com empresários na Associação Comercial do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;