Nacional Titulo
Presos de Bangu IV ficarão sem visitas
Por Do Diário OnLine
11/02/2003 | 00:14
Compartilhar notícia


A direção da penitenciária Jonas Lopes de Carvalho (Bangu IV) decidiu nesta segunda-feira suspender por tempo indeterminado as visitas aos presos. A decisão, que conta com o apoio da secretaria de Administração Penitenciária do Estado, foi tomada por causa da rebelião promovida na unidade na noite do último sábado, após uma tentativa frustrada de fuga. O motim deixou um preso morto e outros seis feridos.

Durante a rebelião, os detentos danificaram grades, celas, móveis e invadiram outras instalações. O diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), tenente-coronel Cid Souza Sá, visitou a unidade nesta segunda-feira e avaliou que suspender as visitas é uma questão de segurança. "Não há condições de manter a visitação", afirmou.

Ele disse que há muito trabalho a fazer para reformar a unidade e assegurou que a segurança será reforçada enquanto as obras não terminarem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;