Memória Titulo
Estrada do Taboão. Willys. Ford. Uma vida...

Entre setembro de 1963 e 1993, quando se aposentou, Antonio Osvaldir Bianchini trabalhou na Estrada do Taboão, hoje Avenida Taboão

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
27/10/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Entre setembro de 1963 e 1993, quando se aposentou, Antonio Osvaldir Bianchini trabalhou na Estrada do Taboão, hoje Avenida Taboão, primeiro na Willys Overland do Brasil e depois na sucessora das instalações, a Ford. É testemunha direta, portanto, da transição Willys (fundada em 1953) para a Ford.

As fotos que apresentamos são do acervo de Bianchini. Foram tiradas, provavelmente, em 1961, ainda no tempo da Willys.

Bianchini nasceu em Itatiba (SP) em 1941. Veio para Santo André no final de 1950. Estudou na Escola Industrial Júlio de Mesquita de 1954 a 1957. Trabalhou na Elevadores Otis, da Rua Antonio Cardoso, durante dois anos e meio na função de torneiro-mecânico. Ao sair, ingressou na Willys.

Durante todo o seu tempo de Willys-Ford, Bianchini atuou em várias áreas, sempre no Controle de Qualidade e Produção.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Sexta-feira, 27 de outubro de 1978

Manchete - Figueiredo anuncia revisão das leis trabalhistas

Igreja & Política - CNBB critica nova LSN e denuncia a corrupção.

Editorial - Com nova LSN, abertura não é abertura

São Bernardo - Prefeitura realiza o I Ciclo de Debates sobre Favelas na Câmara Municipal. Em debate: modelo econômico provoca o favelamento?

Santo André - Inaugurado ontem o distrito policial de Vila Palmares.

Polícia - Presos de São Bernardo se revoltam: rebelião e fogo na Cadeia Pública.

EM 27 DE OUTUBRO DE...

1913 - Lei nº 161, da Câmara Municipal de São Bernardo, oficializa os nomes de várias ruas centrais de São Caetano.

1968 - Fundado o EC Recife, da Rua Buenos Aires, em Utinga, Santo André.

SANTOS DO DIA

Cristela (ou Cristeta), Florêncio (ou Frumêncio, bispo), Odrano, Sabila (ou Sabina) e Vicente de Ávila.

Vicente, Sabina e Cristeta eram jovens cristãos espanhóis que professavam a sua fé. Por isso foram torturados e mortos no ano 303 por ordem do imperador romano Diocleciano.

HOJE

Dia Mundial de Oração pela Paz e Dia Oficial do Músico. Início da Semana de Prevenção contra Doenças do Coração.

OUTROS TEMPOS

(A oposição em tempos de regime militar)

27 de outubro de 1978.

João Figueiredo está eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral na sucessão de Ernesto Geisel, ambos generais do Exército.

O MDB é a oposição consentida, ou uma frente. Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso são candidatos ao Senado. Os dois percorrem as portas de fábricas do Grande ABC distribuindo cédulas com suas propostas de candidatos aos trabalhadores.

Um grande comício é marcado para a Praça Lauro Gomes, em 27 de outubro, no Centro de São Bernardo. FHC chegou a publicar um anúncio no Diário convidando o povo a participar.

O convite traz os nomes de vários artistas que apóiam o candidato: Eva Wilma, Lima Duarte, Antonio Marcos e Débora Duarte. Abaixo dos nomes dos artistas, a informação da participação de um dirigente sindical, assim grafado: "Luís Inácio da Silva (Lula)".
Depois...

Ademir Médici é jornalista e autor de livros sobre a memória do Grande ABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;