Internacional Titulo
EUA comemoram visita de Koizumi à Coréia do Norte
Da AFP
22/05/2004 | 19:08
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos comemoraram neste sábado os resultados da visita do primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, à Coréia do Norte. Os americanos esperam que esta aproximação permita progressos suplementares na questão do programa nuclear de Pyongyang.

"Saudamos os resultados da visita de Junichiro Koizumi e esperamos progressos suplementares sobre os temas que preocupam os Estados Unidos e o Japão", declarou a porta-voz do departamento de Estado Brenda Greenberg.

"Koizumi enfatizou a necessidade de um desarmamento nuclear completo e de uma verificação internacional" durante as entrevistas com os líderes norte-coreanos.

O secretário americano de Estado, Colin Powell, se reuniu no sábado com a ministra japonesa das Relações Exteriores, Yoriko Kawaguchi, para analisar os resultados da visita, destacou a porta-voz.

A Coréia do Norte se comprometeu a solucionar a crise nuclear por intermédio das negociações em curso, disse hoje em Pyongyang o premier Koizumi, após seu encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-il.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;