Setecidades Titulo
Refresque-se nos clubes da região
Por Tatiane Moreno
Especial para o Diário
06/11/2004 | 12:49
Compartilhar notícia


As férias ainda não chegaram, mas já tem muita gente tirando o maiô, o biquíni ou a sunga da gaveta para aproveitar o sol que, por enquanto, insiste em se esconder entre as nuvens na maioria dos dias. Mesmo com a temperatura instável, tem sido grande a busca pelo lazer dentro d'água, principalmente nos dias em que o mau tempo resolve dar uma trégua.

No Sesi Diadema, nos dias quentes, passam pela catraca do clube cerca de 300 pessoas. "Se ao amanhecer o dia está quente, pode ter certeza de que vai lotar", disse o guarda-vidas Marcelo Vital, 26 anos. Nos fins de semana, o número de freqüentadores chega a triplicar. A maioria das crianças só sai da água na hora de ir embora. Os gêmeos Kaian e Kauan Simplício, 9 anos, estavam no Sesi nesta semana. Os irmãos tinham energia de sobra. "Eu amei. Só não pude ir à outra piscina", disse Kauan, referindo-se à piscina de adultos.

No Clube Aramaçan, em Santo André, o garoto Gabriel Rodrigues Franchin, 1 ano e 4 meses, sabe quando é dia de ir ao clube. "Quando começo a arrumar os brinquedos e pego a bóia, ele fica todo animado", disse a mãe, Ana Paula Guedes Rodrigues.

Para quem quer se banhar sem gastar muito, a melhor opção são as piscinas públicas. Em Santo André, o Cesa (Centro Educacional de Santo André), oferece nove piscinas, distribuídas em seis unidades (veja quadro abaixo). No entanto, os clubes só ficam abertos para recreação nos fins de semana.

Em São Bernardo, os Centros Esportivos estão localizados em quatro bairros. Durante a semana, as piscinas são utilizadas para aulas de natação e, nos fins de semana, para recreação.

Em Diadema, os moradores terão que esperar um pouco mais para curtir os dias quentes dentro d'água no Clube Mané Garrincha. O complexo só abri-rá as piscinas a partir da primeira semana de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;