Economia Titulo
Elevações da Selic podem diminuir ainda mais a competitividade
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
08/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Para representantes de entidades empresariais da região, eventuais elevações sucessivas da Selic podem reduzir ainda mais a competitividade da indústria brasileira e levar a um aumento da inadimplência no ano que vem.

 O diretor titular da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Santo André, Shotoku Yamamoto, afirma que, com a alta dos juros básicos, o País vai atrair ainda mais dólares, valorizando o real. Com isso, continuará facilitando a entrada do item importado e prejudicando a rentabilidade do produto nacional.

 Já o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, avalia que, se o BC elevar a taxa de juros, será excessivamente cauteloso. “A taxa deveria ficar estagnada, para se evitar prejuízos”, disse. Para ele, altas sucessivas da Selic podem gerar aumento do endividamento e podem significar expansão da inadimplência entre os consumidores em 2009.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;