Política Titulo Precisa de 14 votos
Projeto da Saúde pode ser votado amanhã

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
22/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) acena com a possibilidade de colocar o projeto do Executivo que troca dívidas por exames e consultas para votação na sessão de amanhã na Câmara de Santo André. Apesar de ainda estar em processo de discussão por parte dos vereadores, a proposta, que visa a recuperação de pelo menos R$ 50 milhões em atendimentos, é considerada prioritária pela administração tucana.

A aprovação da medida depende de 14 votos, exatamente o mesmo número de parlamentares que realizou reunião ontem com os secretários Caio Costa e Paula, de Assuntos Jurídicos, Ana Paula Peña Dias, da Saúde, e José Grecco, de Finanças. O encontro, no plenarinho do Legislativo, debateu informações do projeto, como a possibilidade de estímulo à inadimplência e também sobre as novas demandas que serão geradas pelos atendimentos. “Estamos estudando o que faremos com as novas filas. Quando diminuímos a fila de consultas, aumenta a fila de exames. Queremos fazer um pacote que contemple diversos exames junto com a consulta”, explicou a chefe da Pasta de Saúde.

A presença dos secretários, por outro lado, causou polêmica entre alguns vereadores pelo fato de o encontro ter sido realizado a portas fechadas.

As bancadas do PRB, sigla considerada independente na Casa, e do PT não participaram da reunião. “A população quer saber o que está acontecendo na cidade e não queremos reunião fechada. Na gestão passada todos os secretários convocados falaram na tribuna, inclusive o atual prefeito (então titular de Obras)”, criticou o vereador Roberto Rautenberg (PRB).

A intenção da bancada do PT é apresentar requerimento que deve convocar a secretária de Saúde para falar no plenário sobre o projeto na semana que vem. “A proposta traz um número grande de consultas que entram na compensação. Temos muitas dúvidas e queremos debate. Provavelmente apresentaremos emendas ao projeto”, afirmou o vereador Alemão Duarte (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;