Esportes Titulo Tênis de Mesa
Hugo Hoyama garante presença na 6ª Olimpíada
Por Das Agências
06/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O mesa-tenista Hugo Hoyama, 42 anos, garantiu presença na sexta Olimpíada na carreira. Ontem, o brasileiro chegou às semifinais do segundo dia do Pré-Olímpico da América Latina, disputado no Rio de Janeiro, e conquistou uma das vagas. Caroline Kumahara, de São Caetano, também alcançou a semifinal da competição na chave feminina e será outra atleta do País nos Jogos.

Segundo maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, com dez títulos, Hugo Hoyama é o principal nome da história da modalidade no País, mas nunca conseguiu medalha em Olimpíada. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, obteve o melhor resultado: nona colocação.

O veterano atleta estará ao lado de Gustavo Tsuboi (também de São Caetano), que garantiu a vaga domingo, na chave masculina. Hugo Hoyama havia sido eliminado nas quartas de final pelo cubano Jorge Campos, mas foi beneficiado pelo regulamento da competição, voltou à briga e, ontem, venceu três partidas antes de enfrentar Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago. No jogo que valia a vaga, a experiência do brasileiro falou mais alto e ele ganhou por 4 a 1 (11/6, 10/12, 12/10, 11/6 e 11/9).

Com as classificações de Hoyama e Kumahara, o Brasil conseguiu as quatro vagas que poderia conquistar em Londres.

Isso porque o regulamento do tênis de mesa na Olimpíada aponta que cada país tem direito a no máximo dois representantes no masculino e mais dois no feminino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;