Cultura & Lazer Titulo
Clarinetista Artie Shaw morre aos 94 anos nos EUA
Por Do Diário OnLine
Com Agências
31/12/2004 | 11:46
Compartilhar notícia


O clarinetista americano Artie Shaw morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 94 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo diretor de sua orquestra, Bill Curtis.

Shaw morreu em sua residência, e segundo Curtis, ele já estava debilitado havia algum tempo. A causa da morte não foi divulgada.

O clarinetista é considerado um dos maiores nomes do jazz durante os anos 30 e 40 junto com Glenn Miller e Tommy Dorsey.  Shaw casou-se oito vezes, algumas delas com estrelas de Hollywood, como Lana Turner, Ava Gardner e Evelyn Keyes.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Shaw se alistou com os músicos de sua orquestra na Marinha americana e serviu no teatro de operações do Pacífico. Neste ano, foi premiado com o 'Lifetime Achievement Grammy Award' pelo conjunto de sua carreira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;